Qual é a melhor jogadora de basquete juvenil de Alagoas?

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Campeonato Brasileiro de Seleções sub-17 Masc.

BRASILEIRO SUB-17: VITÓRIA DE AL, BA, PB E GO


Anápolis / GO — No encerramento da segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 Masculino – 3ª Divisão, que está sendo realizado no ginásio internacional Newton de Faria, em Anápolis (GO), a seleção de Goiás venceu a de Tocantins por 73 a 39 (31 a 17 no primeiro tempo), com 16 pontos do cestinha Mateus Ferreira, enquanto os melhores pontuadores tocantinienses foram Thiago Tavares, Mario Chefer e Rafael de Castro, todos com 6 pontos.

— O jogo começou com a equipe meio desligada, mas conseguimos manter a liderança até o fim. Estamos muito contentes e foi predominante para a vitória a união do grupo. Essa foi uma conquista muito importante e agora faltam apenas três jogos para chegarmos à final. Precisamos melhorar em alguns pontos ainda para alcançar o objetivo. Não podemos perder a atenção na defesa e o ataque precisa ser mais calmo para não haver desperdícios de pontos. O foco agora é o lugar mais alto do pódio — comentou o cestinha goiano Mateus Ferreira.

Com 23 pontos do ala Matheus Emidio e 21 pontos do pivô Yann Lima, a Paraíba ganhou do Amazonas por 65 a 51 (30 a 25 no primeiro tempo) pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 Masculino – 3ª Divisão, que está sendo realizado no ginásio internacional Newton de Faria, em Anápolis (GO). O principal pontuador da equipe Amazonense foi o pivô André Silva com 23 pontos. A rodada termina com Goiás x Tocantins (20h).

— Começamos bem na partida, mas logo no segundo período demos uma caída. Conseguimos recuperar no terceiro e ai foi só administrar o resultado. Foi um jogo muito bom. Não foi fácil ganhar, o amazonas marcou forte. Superamos os obstáculos e ganhamos a disputa. Para o próximo jogo, contra Rondônia, precisamos empenhar mais resistência e força para classificar e buscar uma vaga na segunda divisão — disse o ala paraibano Matheus Emidio.

A seleção da Bahia superou a do Piauí por 56 a 48 (25 a 24), conquistando a primeira vitória no Brasileiro. O cestinha da partida foi o piauiense Rafael de Vasconcelos com 20 pontos, enquanto o principal pontuador baiano foi Daniel Soares com 14 pontos.

— A maioria dos jogadores do nosso time está estreando no Brasileiro e por isso a partida de estreia contra Goiás foi bastante nervosa. Todos estavam muito ansiosos. Hoje foi diferente. A equipe trabalhou bem a bola e conseguimos vencer o Piauí. Essa vitória nos motiva ainda mais. Agora temos que ganhar de Tocantins para nos classificarmos para a próxima fase — comentou o armador Daniel Soares, da Bahia.

No primeiro jogo de quarta-feira, Alagoas venceu Rondônia por 69 a 59 (31 a 38). Os cestinhas da partida foram Alysson Santos (AL) e Alisson de Menezes (RO) com 26 e 22 pontos, respectivamente. Outro destaque da equipe alagoana foi o pivô Edvaldo da Silva Junior, que fez um duplo-duplo com 14 pontos e 10 rebotes.

— O adversário joga na velocidade, mas o nosso time soube cadenciar o jogo. Foi a nossa segunda vitória na competição e é uma conquista importante para o nosso Estado. Treinamos muito para chegar bem no Brasileiro. Vamos buscar o título e o resultado de hoje nos dá mais confiança para chegar à final — disse o pivô Edvaldo da Silva Junior, de Alagoas.

REGULAMENTO
As oito equipes foram divididas em dois grupos de quatro. As seleções jogam entre si nas suas respectivas chaves. Os dois primeiros de cada grupo jogam pela semifinal (1ºA x 2ºB e 2ºA x 1ºB), enquanto os que ficarem na terceira e quarta posições vão disputar de 5º a 8º lugares (4ºA x 3ºB e 3ºA x 4ºB). Os três primeiros colocados garantem vaga na segunda divisão de 2011.

Campeonato Brasileiro Sub-17 Masculino / 3ª Divisão
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria (Anápolis/GO)
Seleções Participantes:
Grupo A: Alagoas, Paraíba, Amazonas e Rondônia
Grupo B: Tocantins, Piauí, Bahia e Goiás

— 1ª Rodada — Segunda-feira (dia 17)
Alagoas 74 x 48 Paraíba, Tocantins 58 x 59 Piauí, Amazonas 54 x 93 Rondônia e Bahia 23 x 54 Goiás

— 2ª Rodada — Quarta-feira (dia 19)
Rondônia 59 x 69 Alagoas (1º tempo: 38 x 31)
Cestinhas: Alisson de Menezes (RO) 22pts e Alysson Santos (AL) 26pts

Piauí 48 x 56 Bahia (1º tempo: 24 x 25)
Cestinhas: Rafael de Vasconcelos (PI) 20pts e Daniel Soares (BA) 14pts

Paraíba 65 x 51 Amazonas (1º tempo: 30 x 25)
Cestinhas: Matheus Emidio (PB) 23pts e André Silva (AM) 23pts

Goiás 73 x 39 Tocantins (1º tempo: 31 x 17)
Cestinhas: Mateus Ferreira (GO) 16pts e Thiago Tavares, Mario Chefer e Rafael de Castro (TO) 6pts

— 3ª Rodada — Quinta-feira (dia 20)
Amazonas x Alagoas (14h), Tocantins x Bahia (16h), Rondônia x Paraíba (18h) e Piauí x Goiás (20h)

— 4ª Rodada — Sexta-feira (dia 21)
Disputa de 5º a 8º lugares
3º A x 4º B (14h) e 4º A x 3º B (16h)
Semifinal
2º B x 1º A (18h) e 1º B x 2º A (20h)

— Rodada Final — Sábado (dia 22)
08h00 – Disputa de 7º e 8º lugares
10h00 – Disputa de 5º e 6º lugares
12h00 – Disputa da medalha de bronze
14h00 – Disputa da medalha de ouro
OBS: Horário de Brasília.

COPA SESC NORTE NORDESTE DE BASQUETE

VAI ACONTECER NOS DIAS 20,21,22 E 23 A COPA SESC NORTE NORDESTE DE BASQUETE.
ESTAREMOS PARTICIPANDO COM DUAS EQUIPES NA CATEGORIA MIRIM FEMININO, E UMA EQUIPE NA CATEGORIA INFANTIL FEMININO.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

O Melhor Basket Claudizete!


Não há derrotas para um time que nasceu vencedor.
Lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais! Nós temos orgulho do nosso time, por todos os esforços que enfrentamos para colocar o nosso time aonde ele hoje está: o melhor basket do nosso Estado Alagoas. E hoje vamos vencer todos os jogos, com a raça que aprendemos ter com nossos tropeços e derrotas, que só serviram para a gente aprendesse e crescesse cada vez mais. E hoje podemos dizer que temos orgulho do nosso time e do Claudizete, e que não há barreiras que vá nos impedir de alcançar nosso objetivo de vencer. E hoje só temos a agradecer ao nosso grande Prof. Romero Farias, ele faz parte dessa nossa trajetória, ele sim é um grande guerreiro. Atletas que fizeran ou fazem parte da nossa história: Walkíria, Stephane, Douglas, Kalyca, Gilson, Wanessa, Gabriel, Juhzinha, Paulo, Dayane, Thaynã, Vítor, Camila Amanda, Elvis, Lays, Kalyne, Luiza, Júlia, Érika, Luma, Laninha, Camilinha, Larissa, Amanda, Tamyres, Bianca...e muitos outros.
Gabriel - Atleta da equipe Juvenil.